Para Emagrecer

Menu

Chá Amarelo – Conheça esta novidade

Que família grande e benéfica essa da Camellia sinensis. Tem o chá verde, o chá branco, o chá vermelho, o chá preto, mas a novidade é que os estudiosos descobriram na China o Chá Amarelo, o caçula da família.

Chegando agora no ocidente, e com força total, esse chá está tomando conta das prateleiras, e há quem diga que ele veio para desbancar nosso tão querido Chá Verde.

Na China, o chá amarelo tem uma longa tradição de alta qualidade e é servido na corte imperial. Mas você deve estar se perguntando, se todos são derivados da mesma planta, por que o chá amarelo é tão especial?


A diferença entre eles é o processo de fermentação, por ter uma fermentação mais lenta, o chá amarelo carrega uma maior quantidade de polifenoís, um dos mais fortes antioxidantes encontrados em alimentos, segundo nutricionistas. Antioxidantes são substancias que protegem o corpo de radicais livres – moléculas ligadas aos processos degenerativos do organismo – o que evita o envelhecimento da pele.

Xicara de chá amarelo

Xicara de chá amarelo

O chá amarelo possui três tipos de polifenol, o tanino diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias, os flavonóides e a catequina aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura, é também rico em cafeína, que, por ser termogênica – ou seja, precisa de energia para ser digerida –, ajuda na perda de peso, tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilitando a digestão. Bom não é!

Mas o aumento de sua popularidade se deu á um detalhe, porem, muito importante, o sabor. O chá amarelo tem um sabor mais suave e menos amargo do que “seus parentes”, o que fez a felicidade dos apreciadores de chá que pensam no melhor para seus organismos, e por que não, perder uns quilinhos também. Mas atenção, algumas marcas podem conter carboidratos como a maltodrextina, que podem engordar.

Sejamos sinceros, um produto que ajuda a emagrecer, rejuvenesce, melhora o funcionamento do organismo, protege contra os males da vida moderna e ainda é gostoso de tomar. Existe combinação melhor?

Categorias:   Cha para Emagrecer, Dicas para Emagrecer

Comentários