Chá Indiano – A dieta do Chai

09 de novembro de 09 por Para Emagrecer
Chá Indiano

Copyright (c) 123RF Stock Photos

Emagrecer com saúde é sempre bom, tomando algo diferente e gostoso é ainda melhor. A cultura do Oriente é expert em juntar esses “ingredientes” e nos brindar com suas especiarias.

Aproveitando essa “febre” indiana que paira sobre o nosso Brasil, que tal conhecermos o Chá Indiano, o agora famoso Chai (Tchai).

O Chá Indiano emagrece, rejuvenesce, melhora a prisão de ventre, previne e trata de males femininos e masculinos (os flavonóides e as catequinas são os principais componentes químicos terapêuticos da planta Camélia Sinensis, sendo potentes antioxidantes e inibidores do desenvolvimento das células tumorais) e ainda deixa a pele mais viçosa.

Imagine só a Camellia sinensis processada na maneira clássica somada a outros ingredientes que potencializam seu efeito.

A maioria das receitas de Chai ou Tchai são feitas com chá preto, mas para que o Chá Indiano seja um excelente chá emagrecedor, troca-se o chá preto, pelo tão conhecido chá verde, isso faz com que ele fique mais poderoso e suas propriedades muito superiores que o tradicional.

Aproveitando a deixa, uma receita de Chá Indiano cai bem não é?

Ingredientes
1/2 colher de café
1 pedaço de gengibre
2 copos água mineral
2 unidades de pau de canela
1e 1/2 colher (chá) chá verde
1/2 xícara (chá) leite desnatado em pó
3 sementes de cardo momo

Como fazer
Triture as sementes de cardo momo e coloque-as em uma panela, junto com o gengibre ralado, a canela e o adoçante. Jogo a água e espere o gengibre soltar um pouco de caldo e a canela “abrir”. Após a mistura ferver durante cinco minutos, acrescente o leite em pó. Deixe mais um minuto, desligue o fogo e despeje o chá preto inglês. Depois, é só coar e beber.

Sejamos sinceros, apesar do Chai (Tchai) ser um chá emagrecedor, ter todos seus benefícios, na correria do nosso dia-a-dia, não temos tempo de preparar a receita como “mandam os costumes”, mas como sempre temos a tecnologia em prol do nosso bem estar e praticidade, já está disponível no mercado o Chá Indiano em cápsulas para nossa comodidade.

Um Chai, mais uma novidade para os ocidentais, mais uma maneira de perder aqueles quilinhos e cuidar da saúde AREBABA.

Adicione seu comentário

2 respostas para este post

  1. Ivonete Castardelli Por::

    oi, é que na receita não fala nada sobre o adoçante e nem chá preto inglês, mais no preparo fala, o que faremos? obrigada

  2. Yasmim Silena H.Wenstein Por::

    Este Tai chá é maravilhoso!…Obrigado pela delícia que emagrece.

Deixe uma Resposta