Dieta da Zona ou Dieta da Zona Hormonal – Como Fazer?

04 de janeiro de 12 por Para Emagrecer

Dieta da Zona Hormonal

Como Fazer a Dieta da Zona Hormonal?

Esta é uma pergunta que sempre aparece aqui no para-emagrecer.come hoje iremos tratar um pouco mais sobre este assunto para você que procura uma dieta que surgiu a mais de 15 anos e foi seguida com sucesso por muitos famosos de Hollywood (Madonna, Jennifer Aniston, Brad Pitt ou Cindy Crawford).

Mas o que é Dieta da Zona Metabolica?

Criada pelo Dr Barry Sears a Dieta da Zona Metabolica, também conhecida como Dieta do Equilíbrio Hormonal afirma que o excesso de insulina no sangue é o causador do acumulo de gordura no corpo.

A ingestão excessiva de carboidratos e açúcares é uma das causas da obesidade no mundo atual. A dieta da zona hormonal faz com que as pessoas retornem a uma dieta mais adequada ao metabolismo humano, como era comum há milhares de anos atrás, utilizando carne e vegetais como as principais fontes energéticas.

Mas como funciona a Dieta da Zona?

O cardápio da dieta da zona basicamente é composta de 40% de carboidratos, 30% de gorduras e 30% de proteínas. Nessas proporções, a proteína e a gordura fazem com que os carboidratos demorem mais para virar açúcar evitando que o corpo estoque a gordura, fazendo com que você queime a calorias de forma mais eficiente.

Como ajuda a estabilizar a insulina e outros hormônios ligados à alimentação, contribui também para a eliminação de radicais livres, desacelerando o envelhecimento.

Mas nem tudo é assim tão facil, e para seguir a dieta é necessário obedecer a uma lista de combinações de alimentos que juntos, oferecem as proporções corretas de carboidratos, proteínas e gorduras. Além de seguir essas combinações de alimentos, também é necessário aprender a medir porções corretamente, o que pode levar algum tempo até que se acostume. O criador da dieta sugere o uso de balanças se a pessoa não estiver acostumada a medir porções.

Cardápio Diário

Encontramos um cardapio elaborado pela nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori (SP), que foi publicado no portal da Marie Claire entitulado “A dieta que deixa você jovem e magra“.

O cardápio tem as proporções aproximadas de proteínas, gorduras e carboidratos sugeridas pela Dieta da Zona Metabólica. O valor calórico gira em torno de 1.500 calorias. A estimativa de perda de peso é de até 1, 5 quilo por semana.

Confira o Cardapio da Dieta da Zona Metabolica aqui.

E você já conhecia mais esta dieta? Compartilhe suas experiências nos comentários logo abaixo.

Esta entrada ainda não tem comentários... mas você pode ser o primeiro, comente....

Deixe uma Resposta